"Quem passeia não tem pressa, quem tem pressa não passeia."

 Manoel de Macedo

Casarão em matutu na cidade de Aiuruoca.

Em Aiuruoca você vai encontrar o Casarão no vale do Matutu. Poderá comprar queijos produzidos  na região entre outros produtos e artesanatos.

Sul de Minas

O Sul de Minas tem sua magia e encantamento. Com suas cidades pitorescas cravadas entre as montanhas fazem deste local o destino preferido dos turistas.
Capela de Nhá Chica em São Lourenço MG.
Portal da cidade de São Lourenço MG.
Rampa de voo livre na montanha sagrada.

Circuito das Águas

O Sul de Minas tem sua magia e encantamento. Com suas cidades pitorescas cravadas entre as montanhas fazem deste local o destino preferido dos turistas.  A cidade de São Lourenço é um destes famosos destinos. A vocação turística de São Lourenço está no turismo de compras e negócios, eventos, saúde, cultural, religiosa, esotérica e gastronômica. Agradando a todos os turistas que por aqui passam. A água mineral de São Lourenço é considerada como uma das melhores águas de mesa do mundo.

São Lourenço é considerada a maior estância jovem do país em razão da moderna infraestrutura turística que oferece, tem uma localização privilegiada e está próxima de três importantes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, constituindo um portal de entrada do turismo para a microrregião.

Caxambu situa-se nas montanhas do sul de Minas Gerais, na região da Serra da Mantiqueira. A pequena cidade concentra o maior complexo hidromineral do mundo, com doze fontes de água mineral com propriedades diferentes, a maioria delas concentradas no Parque das Águas Doutor Lisandro Carneiro Guimarães, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais.

A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza.  Em seu parque pode encontrar obras do renomado arquiteto Francês Henri Sajour.

Um dos pontos turísticos importantes de Caxambu é o seu teleférico que proporciona um passeio com belíssima vista panorâmica da cidade e da região.

Historicamente, as águas minerais que jorram ininterruptamente em nossas fontes, são indicadas para tratamento de diversos males.

Lambari é bastante procurada pelas suas destacadas belezas naturais, clima e principalmente pela água mineral, eleita no passado como a 3ª melhor do mundo e capaz de curar doenças. Há, originalmente, sete fontes dentre as quais a Nº 1 e Nº 2 compõem a maior fonte de água mineral naturalmente gasosa do mundo.

O destaque alimentício é o requeijão Catupiry, criado pelo imigrante italiano Mário Silvestrini e sua esposa Isaíra, em 1911. Hoje o requeijão genuinamente brasileiro é provado por todo o mundo e o único requeijão cremoso brasileiro citado pelo Dicionário dos Queijos da enciclopédia Larousse.

E é na cidade onde se encontra o maior exemplar conhecido de Bougainvillea (ou Primavera) do mundo; estando à beira do lago Guanabara, de tão grande, virou árvore frondosa de 18 metros de altura.

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração à parte.

As principais atrações da cidade são: o Parque das Águas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural. Merece destaque também os doces e artesanatos da cidade.

  O Circuito das Águas abriga um conjunto de municípios de uma mesma região, com afinidades culturais, sociais e econômicas que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística regional de forma sustentável, consolidando uma identidade regional e fortalecendo a atividade turística.

O Circuito das Águas de Minas Gerais é composto por 14 cidades: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Lambari, Liberdade, Passa Vinte, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

Nossa vocação turística são: Turismo Cutural, Rural, Histórico, Ecoturismo, Turismo de Bem Estar, Religioso e turismo de eventos.

Fonte:https://pt.wikipedia.org

Fonte: https://circuitodasaguasmg.com.br 

Sul de Minas Gerais

+55 (35) 3339-2550 +55 (35) 99766-2550 Hotel Brasil em São Lourenço MG Facebook-f Google-plus-g Instagram Youtube Pinterest Flickr RESERVAS ONLINE “Quem passeia não tem pressa,

Leia mais »
Viajar com filhos pequenos, cuidados e precauções.

Viajar com crianças

+55 (35) 3339-2550 +55 (35) 99766-2550 Hotel Brasil em São Lourenço MG Facebook-f Google-plus-g Instagram Youtube Pinterest Flickr RESERVAS ONLINE Viajar com crianças Confira algumas

Leia mais »

FINAL DE ANO

+55 (35) 3339-2550 +55 (35) 99766-2550 Hotel Brasil em São Lourenço MG Facebook-f Google-plus-g Instagram Youtube Pinterest Flickr RESERVAS ONLINE Feliz Natal eBoas Festas! Natal

Leia mais »
São Lourenço no Sul de Miinas Gerais.

São Lourenço

+55 (35) 3339-2550 +55 (35) 99766-2550 Hotel Brasil em São Lourenço MG Facebook-f Google-plus-g Instagram Youtube Pinterest Flickr RESERVAS ONLINE Pontos turísticos de São Lourenço

Leia mais »
5/5